Conecte Conosco

Tecnologia

Feira Tecnológica Destaca Investimentos em Mercados Tecnológicos Emergentes

Publicado

em

Maior evento tecnológico trouxe como destaque a democratização do acesso à internet

A Mobile World Congress sempre foi a casa para grandes lançamentos, que daqui a alguns meses poderão estar no seu bolso. Nesta edição, porém, o Galaxy S5 e os anúncios de outras empresas dividiram a atenção dos visitantes e da imprensa para uma nova tendência, que vai além de sensores de batimentos cardíacos no smartphone ou resoluções 4K: a importância de investir em mercados emergentes ou até mesmo criar um novo nicho no qual, há 10 anos, poucas empresas apostavam.

O assunto desbancou inclusive a aquisição do WhatsApp pelo Facebook, assunto pouco comentado na palestra do fundador da rede, Mark Zuckerberg. A conferência trouxe mais detalhes sobre o projeto internet.org, uma união de várias companhias da indústria dos dispositivos móveis (Ericson, Opera, Qualcomm, Samsung e até a maior provedora de internet das Filipinas, Globe Telecom) para tornar a internet acessível a 3 bilhões de pessoas.

O discurso do criador do Facebook no anúncio da iniciativa foi ambicioso: “Tudo que o Facebook fez foi dar às pessoas ao redor do mundo o poder de se conectar. Existem grandes barreiras ao fazer países se conectarem e se juntarem à economia do conhecimento. Internet.org traz uma parceria global, que vai trabalhar para superar esses desafios, incluindo fazer com que a internet seja acessível para aqueles que atualmente não podem pagá-la”. Em Barcelona, Zuckerberg anunciou que, este ano, vai procurar mais três ou cinco companhias para trabalhar na resolução.

E se haverá internet, será preciso um meio para que as pessoas possam acessá-la. Assim, os países emergentes, que até 2017 dobrarão a renda da indústria tecnológica (como indica projeção da empresa de análise Ovum), também vão receber lançamentos exclusivos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados