Centro-Oeste
Filho que furtava salário de 30 mil reais da mãe idosa é preso

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra Idosos (Decrin) do Distrito Federal deteve um homem que se apropriava indevidamente da renda mensal da mãe, uma senhora de 93 anos. Desde julho de 2020, o indivíduo utilizava aproximadamente R$ 30 mil mensais para benefício próprio, além de submeter a mãe a agressão psicológica, dificultando sua comunicação com o outro filho.
O acusado foi capturado na região do Park Way na tarde de sexta-feira, 4 de julho. Autoridades já haviam visitado a residência em resposta a denúncias anteriores, tendo sido recebidas com manifestações hostis.
Na ação desta sexta, agentes da polícia contavam com autorização judicial para adentrar ao imóvel, mesmo sem consentimento do morador.
No interior do imóvel, a idosa estava acamada, sem vestimentas, rodeada de velas acesas e aparentemente inconsciente, estando próxima a um cão que também demonstrava sinais de intoxicação.
O ambiente foi caracterizado pela polícia como insalubre, apresentando grande acúmulo de sujeira e um estoque incomum de carne seca e latas de atum.
A vítima foi conduzida para atendimento médico e pericial, encontrando-se agora sob os cuidados do outro filho.
Quanto ao preso, permanecerá à disposição da Justiça e, se condenado, poderá enfrentar pena de até 14 anos de reclusão, além do pagamento de multas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login