Notícias Recentes
Flávio afirma que Lula usa o STF por não ter apoio no Congresso

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou em uma transmissão ao vivo neste sábado (28/6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recorre ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque não possui suporte suficiente no Congresso Nacional. Segundo Flávio, essa estratégia permite que Lula consiga avanços nas casas legislativas.
Durante a live, o senador citou a possibilidade de o governo buscar uma decisão judicial após o Congresso ter revogado o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o Brasil estava preparado para um governo como o do pai, mas que, na atualidade, Lula depende constantemente do STF para governar.
“O Lula está desatualizado. Ele acredita ainda ter o controle exclusivo da grande mídia e insiste em censurar as redes sociais. Além disso, pensa que pode influenciar deputados e senadores com emendas parlamentares, mas esse tempo já passou. As emendas agora são obrigatórias, e o governo não consegue mais compelir os parlamentares a apoiar propostas desfavoráveis de forma condicional”, criticou durante a live, que serviu como prévia para a manifestação que Bolsonaro convocou para domingo (29/6) em São Paulo.
Flávio Bolsonaro também afirmou que seu pai está sendo alvo de perseguição política e citou uma pesquisa que revela que uma parcela da população sente vergonha do STF. Segundo ele, 36% dos eleitores de Lula afirmam sentir vergonha da corte, e muitos dos que não sentem vergonha apoiam a perseguição sofrida pelo ex-presidente Bolsonaro.
No domingo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro devem se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo, em um ato de apoio. A manifestação ocorre durante o andamento de uma investigação sobre suposta tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder.
Com o slogan “Justiça Já”, o grupo deve criticar o julgamento de Bolsonaro no Supremo e outras decisões recentes do STF, incluindo a declaração de inconstitucionalidade de parte do Marco Civil da Internet, medida que é vista por críticos como um passo rumo à regulação das redes sociais.
O portal Metrópoles fará a transmissão ao vivo do evento em seu canal no YouTube, a partir das 13h.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login