Conecte Conosco

Mundo

França detém oito suspeitos por assassinato ao vivo nas redes

Publicado

em

Autoridades na França apreenderam oito suspeitos nesta terça-feira (9) por envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos, que foi transmitido em tempo real nas redes sociais, ligado ao tráfico de entorpecentes, informou a Promotoria.

O corpo da vítima, parcialmente queimado, foi encontrado em 15 de julho em uma zona remota da vila de Saint-Bénézet, no sul da França, conforme declarou a promotora de Nîmes, Cécile Gensac, em nota oficial.

A intensa violência que afeta Marselha, causada por gangues criminosas relacionadas ao comércio ilegal de drogas, tem se expandido nos últimos anos para cidades de porte médio como Nîmes, situada a cerca de 30 quilômetros do local onde o corpo foi localizado.

“O ato homicida foi registrado e transmitido ao vivo nas redes sociais”, revelou Cécile Gensac, mencionando que as primeiras investigações indicam o uso de arma de fogo contra a vítima e que seu corpo estava parcialmente queimado.

Após a descoberta, a Justiça iniciou um inquérito por “homicídio organizado e participação em grupo criminoso com o intuito de planejar um crime”.

Como parte da apuração, oito indivíduos foram detidos em diferentes regiões da França nesta terça por supostamente participarem do planejamento e/ou execução do crime, acrescentou a promotora.

Cécile Gensac apontou que esses incidentes podem estar ligados aos tiroteios ocorridos semanas antes em vários bairros de Nîmes, dentro de um cenário de rivalidade severa entre quadrilhas criminosas locais.

A França tem registrado um crescimento da violência associada ao comércio ilegal de drogas nos últimos tempos. Em 2024, houve 110 mortes e 341 feridos em casos relacionados.

Em meados de novembro, o presidente Emmanuel Macron solicitou o aumento das ações contra o tráfico no país, após várias tragédias, incluindo o assassinato do irmão de uma jovem ativista contra as drogas em Marselha.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados