Conecte Conosco

Notícias Recentes

Funcionários do INSS entregam cargo de chefia em Brasília

Publicado

em

Um grupo de cem funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entregou os cargos de chefia em apoio à greve nacional da categoria, iniciada no dia 13 de julho. O documento foi protocolado na sede do órgão nesta quinta-feira (27), no Distrito Federal. Procurado, o INSS não se posicionou até a publicação desta reportagem.

No DF, os servidores paralisaram as atividades em todas as 19 agências do Distrito Federal.O sindicato da categoria, Sindprev, informou que só estão sendo realizados atendimentos médicos e reagendamentos.

Os servidores pedem reajuste salarial de 27,5%, incorporação de gratificações, implantação de 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Na quarta-feira (26), servidores ocuparam o térreo da superintendência do órgão em Brasília, no Setor de Autarquias Sul. Os manifestantes alegaram que tiveram o ponto cortado em alguns estados por conta da greve. Eles afirmaram ter entrado com liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para impedir a medida. O INSS informou que não iria se posicionar sobre o suposto corte de ponto.

Gerente de uma agência em São Paulo, Marcelo Vasques disse que é a primeira vez que funcionários com cargos de chefia aderem de forma maciça a alguma paralisação. “Fizemos isso em solidariedade à categoria”, afirmou. “A gente vê que esse modelo de gestão está falido. As condições de trabalho são péssimas: não temos equipamento ideal, temos até que economizar papel.”

Outro gerente do INSS, que trabalha na agência da Asa Sul, relatou que “o principal motivo foi o corte arbitrário e ilegal [do salário dos funcionários por aderirem à greve], no meu ponto de vista, por parte da direção do INSS”. “Não poderia ficar inerte com uma situação que não acho justa.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados