Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gama recebe ação de combate à dengue

Publicado

em

O Gama receberá, de 5 a 12 de maio, uma ação de promoção à saúde e prevenção à dengue, com visitas dos agentes de Vigilância Ambiental (AVA) e dos agentes Comunitários de Saúde (ACS) às residências, orientação aos moradores sobre as medidas de combate à doença e identificação dos focos do mosquito transmissor Aedes aegypti.

 A ação também inclui grupos de teatro em escolas, para trasformar os alunos em multiplicadores do combate. A cada dia, duas escolas receberão a peça. No dia 12, caminhões passarão pela cidade para recolher materiais que podem servir de criadouro do mosquito.

 No Gama, 46 AVAs trabalharão nesse período e contarão com o reforço de aproximadamente 40 ACSs. No DF, 350 agentes atuam na vigilância ambiental ao todo.

De janeiro a abril de 2014, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal contabilizou 3.842 casos confirmados de dengue. No mesmo período de 2013, foram registrados 6.017. Em comparação com o ano anterior, houve uma queda de 36,15%.

 “A população passou a se conscientizar. Temos feito um trabalhado gradativo, intensificando as ações em que existe índice alto de circulação vírus. O que faz a diferença é a ação integrada de órgãos do governo. A Vigilância Ambiental não está sozinha”, disse Júlio Cesar de Carvalho, gerente da Vigilância Ambiental de Vetores e Animais Peçonhentos e Ações de Campo.

 As ações de prevenção à dengue em Brasília ocorrem de forma contínua nas regiões administrativas. A iniciativa conta ainda com fumacê, limpeza e desentupimento de esgotos, além do recolhimento de lixo e entulho. O Gama deve receber mais três aplicações de veneno fumacê.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados