Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF negocia, linha direta de voos entre Brasília e Viena

Publicado

em

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta quinta-feira (10/10), o começo das negociações com as empresas aéreas Lufthansa e Avianca para implantação de uma linha regular de voos, ligando Brasília a Viena. Um acordo de cooperação firmado entre a prefeitura da capital da Áustria e Brasília vai proporcionar formação profissional, intercâmbio cultural e cooperação na área de ciência e tecnologia.

O projeto “Brasília Sem Fronteiras” é o primeiro desdobramento dessa parceria. Com a assinatura dos termos pelo governador Agnelo Queiroz e o prefeito da cidade, Michael Häupl, as duas localidades se tornaram cidades-irmãs. Os primeiros 40 servidores públicos do GDF  selecionados pelo projeto embarcam no próximo dia 2 de novembro para a cidade.

“Vamos ampliar nossa cooperação internacional com a Áustria e outros países que possam colaborar com Brasília”, frisou o governador.

Eles serão recepcionados pelo Escritório de Coordenação e Estratégia Internacional de Viena, pela Universidade de Krems e pelo Instituto Austríaco de Tecnologia (AIT), responsáveis pelo cumprimento do acordo internacional.

A vice-prefeita, Renate Braumer, que conduziu as negociações pela parte austríaca durante missão oficial ao Brasil, ressaltou as várias oportunidades de capacitação e intercâmbio que beneficiarão os dois países, o que inclui as áreas de turismo, sustentabilidade, planejamento urbano e música.

Uma das oportunidades será conhecer o principal projeto de urbanização do país, o “Vienna´s Urban Lakeside”, que recebeu a visita do governo candango e já está na rota dos servidores para o desenvolvimento de parte das atividades da viagem no mês de novembro.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados