Centro-Oeste
General critica Bolsonaro: líder barulhento e sem conteúdo
General Paulo Chagas, da reserva do Exército Brasileiro, utilizou suas redes sociais para expressar críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores. Para o militar, o ex-chefe do executivo nacional é “um líder barulhento e sem substância”.
Em uma publicação feita nesta terça-feira (2/12) no X, Chagas descreveu a ascensão de Bolsonaro como líder de uma parcela da direita como um fenômeno contraditório: “O maior líder de um grupo que ainda não conseguiu se firmar como uma força com propostas claras”.
Segundo o general, a liderança do ex-presidente surgiu devido a uma lacuna de representatividade e confiança tanto no liberalismo quanto no conservadorismo, mas que, na verdade, sempre foi um projeto voltado para a promoção de interesses pessoais e pelo poder.
“Dentro do Congresso, adotando as mesmas práticas políticas das quais alegava estar distante, Bolsonaro aliou-se ao Centrão, grupo que durante a campanha chegou a chamá-lo de ladrão, enfraquecendo não só o seu governo, mas também toda a direita que nele depositava sua confiança”, afirmou Chagas.
Na mesma publicação, o general fez referência à opinião da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que considerou o marido como o maior líder da direita brasileira, mas reforçou sua própria crítica ao chamá-lo de “um líder barulhento e sem substância”.
“Trata-se de um líder que, sustentado por um movimento que carece de propostas e que se resume a idolatria, está cada vez menor e menos apto para assegurar um futuro positivo para o país”, acrescentou o general.
Em 2018, o general Paulo Chagas foi candidato ao governo do Distrito Federal, alcançando a quarta colocação com 110.973 votos, equivalentes a 7,35% dos votos válidos.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login