Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gestão Alckmin vai usar youtubers para defender reorganização escolar

Publicado

em

‘A reorganização me parece uma ideia sensata’, diz novo secretário. Reorganização foi suspensa em dezembro após protestos e ocupações.

José Roberto Nalini, diz ter recebido recentemente grupos de jovens e ouviu sobre os receios que tinham sobre o processo (Foto: Luiza Tenente/G1)

José Roberto Nalini diz ter recebido recentemente grupos de jovens e ouviu sobre os receios que tinham sobre o processo (Foto: Luiza Tenente/G1)

A gestão do governador Geraldo Alckmin vai apostar em novas estratégias, que incluem até o uso de jovens youtubers, para defender a importância da reorganização escolar. O novo secretário da educação,José Renato Nalini, diz ter recebido recentemente grupos de jovens e ouvido sobre os receios que tinham sobre o processo.

Sem dar mais detalhes sobre a iniciativa, ele afirmou que os youtubers ajudarão na comunicação da secretaria com os adolescentes.”A reorganização me parece uma ideia sensata”, diz o secretário.

O processo, que previa o fechamento de escolas e a destinação dos imóveis para outros fins, foi suspenso em dezembro do ano passado pelo governador após uma série de protestos e de ocupações de escolas em todo o estado.

Novo secretário defende projeto
Apresentada inicialmente pelo então secretário Herman Voorwald, a reorganização foi criticada por professores e estudantes. A rejeição ao fechamento das escolas e à condução do processo terminou com a saída de Voorwald.

Nalini, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirma ter a convicção de que o ciclo único é mais vantajoso. Segundo o novo secretário, com a mistura de faixas etárias, “crianças são atropeladas na hora da merenda e há formação de grupos que praticam o bullying”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados