Notícias Recentes
Governadores solicitam adiamento da votação do projeto Antifacção a Motta
Governadores solicitaram ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que a votação do projeto Antifacção, inicialmente marcada para esta quarta-feira, seja adiada. Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo estadual do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou a importância de uma análise cuidadosa da legislação.
Ao lado de Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Celina Leão (vice-governadora do Distrito Federal), Castro pediu um prazo de 30 dias para realizar ajustes no texto.
— Houve uma solicitação significativa para que esses projetos não sejam votados rapidamente. Não temos interesse em aprovar uma proposta que ficará parada no Senado ou que possa ser considerada inconstitucional — afirmou Castro.
Jorginho de Mello, entretanto, mencionou que a intenção é votar a proposta antes do recesso parlamentar.
Após o pedido dos governadores por mais tempo, Motta afirmou que levaria o assunto para discussão com os líderes e o relator do projeto, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP).
Celina Leão também propôs a criação de um “grande pacto nacional” para elaborar um texto de consenso. Caiado reforçou esse posicionamento, enfatizando a necessidade de diálogo e ajustes para que a legislação seja eficaz e adequada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login