Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo do DF firma acordo técnico com o Catar

Publicado

em

O Distrito Federal e o Catar vão trocar experiências nas áreas de educação e treinamento, ciência e tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano e transporte, economia, investimento direto, cultura e turismo. A parceria foi firmada neste domingo (23) entre o governador Agnelo Queiroz e o primeiro-ministro do país árabe, Abudllah Bin Nasser, em Doha, capital do Catar.

 Durante o encontro, o primeiro-ministro manifestou a intenção de aplicar recursos do Fundo de Investimentos do Catar na área imobiliária da capital federal e trocar experiências sobre construção de estádios de futebol, já que a Copa do Mundo de 2020 será disputada no Catar.

 O governador Agnelo considerou a visita a Doha, apesar de curta, muito importante. “É grande a possibilidade de recebermos investimentos do Catar, o que significa a geração de empregos no Distrito Federal”.

 INVESTIMENTOS

 Após o encontro com Bin Nasser, Agnelo Queiroz reuniu-se com o ministro da Indústria e Comércio do Catar, Armedi Ahmed Alsayid, e apresentou projetos para que empresas com sede naquele país, principalmente na área de tecnologia, possam se instalar no Distrito Federal.

 Armedi Ahmed Alsayid sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado por representantes dos governos do DF e do Catar para intensificar as negociações. “O Catar possui um grande fundo de investimento e queremos ampliar nossa participação pelo mundo”, afirmou o ministro.

 Os árabes estão dispostos a receber uma delegação de Brasília para discutir oportunidades de negócios entre Brasília e Doha, e sugeriram que pessoas ligadas ao projeto da Copa de 2014 façam parte da comitiva.

 COPA DO MUNDO

 Bem informado sobre o andamento das obras da Copa no Brasil, o primeiro-ministro Abudllah Bin Nasser, que já esteve no país, considera que Brasília tem um dos melhores estádios do mundo. “[Por isso] essa experiência e parceria serão muito importantes para o Catar, não só nas obras civis, mas também nas áreas de mobilidade e segurança”, afirmou Bin Nasser.

 “Tenho certeza que, em função da alegria do povo brasileiro, [a Copa do Mundo de 2016] será uma das melhores de todos os tempos”, completou.

 FÓRUM DAS ÁGUAS

 O governador Agnelo desembarca nesta segunda-feira (24) em Gyeongju, na Coreia do Sul, onde participa na quarta-feira (26) da escolha da cidade sede do Fórum Mundial das Águas de 2018. Brasília e Copenhagen, na Dinamarca, são as duas finalistas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados