Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo pede a STF para reconsiderar veto a Ramagem na PF

Publicado

em

AGU encaminhou documento ao ministro Alexandre de Moraes

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem Carolina Antunes/PR

Em um documento de prestação de informações encaminhado ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira, a Advocacia-Geral da União pediu que o ministro Alexandre de Moraes reconsidere a decisão que barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.

No ofício, assinado pelo advogado da união José Affonso de Albuquerque Neto, o governo pede que o ministro reconsidere a decisão dada por ele no último dia 29, impedindo a nomeação de Ramagem “a fim de que o ato possa ser validamente renovado pelo Sr. Presidente da República, no exercício constitucional, legítimo e democrático de suas prerrogativa”.

De acordo com a AGU, a decisão do ministro Alexandre de Moraes “representa um injusto agravo não apenas ao Chefe do Poder Executivo, mas ao servidor de carreira Alexandre Ramagem Rodrigues e, principalmente, à instituição Polícia Federal, ao presumir que seus inúmeros Delegados e Agentes, no exercício de suas atribuições, possam ser influenciados ou sofrer interferência política na condução das investigações”.

Na segunda-feira passada, porém, o próprio governo nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza como diretor-geral da Polícia Federal. Ele era o número dois de Ramagem na Abin.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados