Brasil
Governo prioriza justiça tributária sem aumentar impostos

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, afirmou nesta sexta-feira (4) que o governo não pretende elevar os impostos para a população, mas sim garantir uma justiça tributária.
Essa declaração foi dada durante entrevista coletiva na abertura da reunião do Conselho Popular do Brics, realizada no centro do Rio de Janeiro, ao abordar as discussões acerca das alterações nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e a taxação dos super-ricos. O Brics é um grupo de países emergentes no qual o Brasil está incluído.
Márcio Macêdo destacou que é inaceitável que menos de 1% das pessoas tente impor seus interesses e privilégios a 90% da população brasileira, mencionando que cerca de 50 bilionários resistem em pagar os impostos adequadamente.
De acordo com o ministro, a intenção do governo é que os indivíduos com grandes fortunas paguem o mesmo que qualquer outro cidadão, como professores, policiais, enfermeiros, médicos e engenheiros. Ele ressaltou a importância do debate social para evitar interpretações equivocadas: não se trata de aumentar impostos para a população, mas sim de implementar uma justiça tributária.
Márcio Macêdo também apontou que esses bilionários, contando com mais recursos e influência, têm capacidade para exercer influência sobre o Parlamento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login