Brasil
Historiador comenta política e desafios para 2026 no Dr com Demori
Juliano Medeiros, cientista político e historiador, é o próximo convidado do programa DR com Demori. Na entrevista, ele analisa a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e o cenário para as eleições de 2026. Além disso, destaca a importância da agenda climática. O programa vai ao ar às 23h desta terça-feira (9), na TV Brasil.
Diretor do Instituto Futuro, que promove a renovação das ideias progressistas e combate a desigualdade social, Juliano Medeiros tem uma trajetória política ligada aos movimentos sociais e foi presidente nacional do PSOL entre 2017 e 2023.
Juliano Medeiros comenta que a prisão de Jair Bolsonaro não encerra o bolsonarismo no país, pois este movimento pode se reinventar. Ele destaca que é um marco importante, especialmente porque em outros países as instituições não conseguiram responder de forma semelhante.
A agenda climática foi também tema da conversa. Juliano Medeiros comenta sobre a dificuldade de inserir o tema no debate político, ressaltando que enfrentar a crise climática é essencial para combater a desigualdade social. Segundo ele, é preciso pensar de forma inovadora para avançar nesse campo.
Após a exibição na TV Brasil, o programa DR com Demori ficará disponível na íntegra no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa também é transmitido em áudio na Rádio MEC, e as entrevistas são disponibilizadas em formato de podcast no Spotify.
O programa DR com Demori apresenta personalidades para um bate-papo direto e aprofundado na tela da TV Brasil, com convidados como ministros do STF, deputados, artistas e outras figuras relevantes da sociedade.
Você pode acompanhar a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura ou parabólica.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login