Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem condenado por informar localização de vítima a assassinos

Publicado

em

O Tribunal do Júri de Ceilândia sentenciou na última quinta-feira (3/7) José Porfírio Ribeiro Júnior por seu envolvimento no assassinato de Francinardo da Silva Santos, ocorrido em dezembro de 2015.

De acordo com a decisão judicial, José acompanhava os passos da vítima para passar a localização dela aos criminosos. Ele recebeu uma pena de 23 anos e seis meses de prisão, em regime fechado inicial.

Na época do crime, o réu permaneceu durante o dia no comércio da família de Francinardo, localizado em Ceilândia, a fim de monitorar o momento da chegada da vítima. Quando Francinardo entrou no estabelecimento, José comunicou a localização aos outros três acusados.

O grupo invadiu o local e atirou contra Francinardo na frente da mãe e do irmão da vítima.

José Porfírio foi responsabilizado pela participação em homicídio triplamente qualificado, circunstanciado por motivo torpe, risco à segurança pública e ausência de defesa da vítima. O acusado, que já possui múltiplas condenações por delitos violentos e fugas do sistema prisional, cometeu o crime enquanto estava foragido da Justiça.

Segundo a juíza encarregada, além da crueldade dos envolvidos, as condições do crime representaram um perigo real à vida e à integridade física das outras pessoas presentes no local. A magistrada determinou a prisão preventiva do réu, negando a ele o direito de responder ao processo em liberdade.

Detalhes do Homicídio

De acordo com o processo judicial, o atentado foi realizado por Fernandes Santos Santana, Moisés Gonçalves dos Santos e Thiago Gonçalves Santos Santana. Fernandes foi identificado como o mandante do assassinato. Thiago e Moisés foram os executores, tendo efetuado disparos contra a vítima. Em 28 de junho de 2018, todos receberam suas respectivas condenações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados