Centro-Oeste
Homem preso no Entorno por abusar da filha e fugir para Bahia

Um homem, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, foi detido na quinta-feira (3/7) sob a acusação de abusar sexualmente de sua própria filha, que na época tinha 12 anos, e de ter fugido para a Bahia. O crime ocorreu em 2024, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Desde então, o homem estava foragido.
A situação veio à tona após a equipe da escola da menina suspeitar que ela estivesse grávida. Com a intervenção do conselho tutelar, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia foi informada dos fatos.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a jovem sofreu abusos sexuais frequentes enquanto morava com o pai.
Diante da gravidade das denúncias, a DPCA instaurou um inquérito policial imediatamente e iniciou as investigações. A vítima foi ouvida em uma escuta especializada, onde detalhou os abusos que sofreu.
Ao tomar conhecimento do processo, o suspeito fugiu de casa e passou a ser procurado pela Justiça.
Durante um ano, policiais fizeram buscas pelo paradeiro do homem, que foi encontrado em Barreiras (BA), após colaboração entre as Polícias Civis de Goiás e da Bahia.
O mandado de prisão temporária foi cumprido na quinta-feira (3/7). O suspeito será levado ao estado de Goiás, onde o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências necessárias.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login