Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem vai a júri popular por matar companheira com tiro no pescoço no DF

Publicado

em

Leandro Gomes Lustosa é acusado de assassinar sua companheira com um disparo no pescoço e irá responder em júri popular marcado para 15 de dezembro no Distrito Federal.

Sofia Antunes Queiroz, de 20 anos, foi morta na presença do filho do casal, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. O crime ocorreu em novembro de 2023.

Testemunhas relataram que o casal teve uma discussão após consumir bebidas alcoólicas, e Leandro atirou em Sofia dentro do quarto onde moravam, junto com o filho.

O casal vivia em uma casa no mesmo terreno onde a mãe do acusado residia e estavam juntos há cerca de cinco anos. Familiares afirmam que Leandro demonstrava ciúmes excessivos e o relacionamento era marcado por constantes brigas.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o acusado teria limpado as manchas de sangue dos lençóis, pegado a arma usada no crime e fugido do local.

Leandro Gomes Lustosa foi preso seis dias após o ocorrido e, em depoimento, afirmou que o tiro foi disparado acidentalmente.

Sofia chegou a ser socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Regional de Planaltina, mas não sobreviveu aos ferimentos. Este foi o 31º caso de feminicídio registrado no DF em 2023.

Outro caso de feminicídio em julgamento

Rafael Breno da Silva Teixeira também será julgado pelo Tribunal do Júri em dezembro, acusado pelo assassinato de Brenda Almeida Michnik, de 20 anos, com mais de dez facadas após uma briga.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2023, no Jardim Roriz, em Planaltina, na presença do filho do casal, de 3 anos. Após discutir e quebrar móveis, Brenda tentou fugir com o filho, mas foi impedida por Rafael. Ela conseguiu sair da residência e buscou refúgio na casa de uma vizinha, mas foi seguida e esfaqueada por Rafael.

Brenda foi levada ao hospital, mas não resistiu. Rafael fugiu do local e tentou suicídio, mas foi impedido por populares. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia.

O acusado já possuía antecedentes por violência doméstica e porte ilegal de arma, além de outras infrações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados