Notícias Recentes
Idosos são salvos de abrigo ilegal em situação precária em São Paulo

Sete idosos e uma jovem adulta foram encontrados e removidos de um abrigo ilegal na manhã de quinta-feira (3/7), na região de Guaianases, zona leste de São Paulo, após denúncias feitas por vizinhos que perceberam um odor forte de urina na residência. Segundo a Polícia Militar (PM), o local apresentava condições muito ruins.
A Polícia Civil está conduzindo investigações enquanto os idosos receberam atendimento médico no Pronto-Socorro Júlio Tupy e no Hospital Municipal Carmem Prudente. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em comunicado, informou que uma inspeção sanitária confirmou condições insalubres relacionadas à higiene, alimentação e conservação do abrigo.
A residência não possuía água encanada, estava sem alimentos e exalava um odor intenso de urina. O local foi interditado e isolado para investigação aprofundada.
Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) local e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento inicial às vítimas. Os idosos apresentavam desnutrição e higiene pessoal precária.
Seis dos pacientes foram levados para o Hospital Municipal Carmem Prudente em estado de saúde delicado. Cinco seguem internados, enquanto um recebeu alta após os cuidados médicos e foi para casa com familiares. A jovem adulta está sob os cuidados de sua mãe.
A Secretaria de Saúde confirmou a interdição completa da instituição pela Vigilância Sanitária. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou o caso por maus-tratos no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) e encaminhou-o ao 68º DP (Lageado).
A delegacia responsável confirmou que o caso está sob investigação por meio de inquérito policial e que novas informações serão divulgadas posteriormente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login