Conecte Conosco

Economia

iFood adquire startup que usa IA para anúncios digitais

Publicado

em

O iFood anunciou a compra da Advolve, uma startup brasileira que utiliza inteligência artificial focada em marketing digital. Com esta aquisição, a empresa de delivery amplia sua área de anúncios digitais. O valor da transação não foi divulgado.

A Advolve é especialista em criar, analisar, modificar e redistribuir peças publicitárias digitais. Apesar da compra integral da empresa, a marca continuará operando de forma independente.

Os fundadores João Sobreira, João Paulo Martins e Djary Veiga, junto com toda a equipe da Advolve, permanecem na empresa.

Segundo Thiago Viana, sócio e diretor de inovação e parcerias do iFood, a companhia geralmente realiza testes internos antes de realizar aquisições, buscando acelerar novas frentes com parceiros estratégicos.

Além disso, a Advolve já havia recebido investimento em fevereiro, com aporte de US$ 5 milhões da área de venture capital da Prosus, controladora do iFood, em uma rodada minoritária.

Posição estratégica

O iFood acredita que sua vantagem para vender anúncios está em não possuir estoque próprio, sendo neutro em relação aos parceiros. Assim, setores como alimentos, bebidas e saúde podem anunciar sem favorecimento a algum varejista específico.

A Advolve terá acesso a dados detalhados de comportamento dos usuários do iFood, o que possibilitará ainda mais personalização das campanhas, destaca João Sobreira.

Desde 2021, o iFood tem uma área dedicada a anúncios, oferecendo espaço publicitário para 60 milhões de usuários em momentos de alta intenção de compra. Mais de 230 empresas, nas áreas de restaurantes, supermercados, farmácias e pet shops, já utilizaram a plataforma iFood Ads, segundo Sam James, vice-presidente da vertical.

Fundada no final de 2023, a Advolve teve o iFood como um dos primeiros e principais clientes. A startup desenvolveu uma arquitetura de IA que realiza testes simultâneos das campanhas publicitárias, otimizando os investimentos conforme os resultados apresentados.

A ferramenta ajusta automaticamente textos, imagens e vídeos para as diferentes peças e canais de anúncios.

Recentemente, o iFood reforçou seu investimento em inteligência artificial ao desenvolver um modelo próprio, capaz de cruzar dados com alta precisão em suas diferentes áreas. Essa iniciativa é fundamental para o crescimento do grupo, que projeta que a IA contribuirá com 30% do lucro operacional (Ebtida).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados