Conecte Conosco

Economia

Indústria registra queda de 2,7% no faturamento em outubro, terceira queda seguida, diz CNI

Publicado

em

O faturamento da indústria apresentou uma redução de 2,7% em outubro na comparação com setembro, marcando a terceira diminuição consecutiva. As informações foram divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira, dia 9.

Até outubro de 2025, o indicador acumulado mostra um crescimento de 1,2%. No entanto, até julho, esse aumento era significativamente maior, chegando a 4,6% em relação ao mesmo período de 2024.

Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, declarou: “Nos últimos meses, a indústria tem percebido uma redução mais acentuada na demanda por seus produtos.”

Em relação ao emprego na indústria, houve uma diminuição de 0,3% em outubro comparado com setembro. No acumulado de 2025, o emprego cresceu 1,9% em relação a 2024, de acordo com dados da CNI.

Tanto a massa salarial quanto o rendimento médio dos trabalhadores na indústria sofreram recuos de 0,5% e 0,3%, respectivamente, na margem, totalizando quatro quedas consecutivas para ambos os indicadores. No ano, a massa salarial diminuiu 2,4% e o rendimento médio caiu 4,2%.

Por outro lado, o total de horas trabalhadas subiu 0,4% em outubro em comparação com o mês anterior, representando a segunda alta seguida, e acumulando crescimento de 1,1% no ano. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) também apresentou aumento leve, subindo 0,1 ponto percentual, de 78,3% para 78,4%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados