Conecte Conosco

Notícias Recentes

Interferências em etapas

Publicado

em

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, concedeu entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (8) para falar sobre a conclusão da obra do viaduto da W3 Sul e as interferências causadas no trânsito da região durante essa fase.
Segundo o GDF, o viaduto, localizado no fim da Asa Sul, será entregue no fim de maio e, até lá, serão feitas quatro interferências no trânsito. Na primeira etapa, a pista da Estrada do Setor Policial Militar (ESPM), sentido Eixão, será interditada no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de maio. Nesses dois dias, o trânsito será desviado para a via de acesso ao terminal Asa Sul.
Do dia 13 (terça-feira) até dia 16 (sexta-feira), as pistas do viaduto serão liberadas para uso e o semáforo de acesso a ESPM, sentido Eixão, será deslocado um pouco para frente. O atual desvio da ESPM, sentido Octogonal, que hoje possui três faixas, terá apenas uma, e deverá ser utilizada, exclusivamente, pelos motoristas que se dirigem a W3 Sul.
A terceira etapa será realizada no final de semana dos dias 17 e 18 de maio, quando o desvio de acesso a W3 Sul será totalmente interditado. Um novo acesso estará funcionando na segunda-feira (19). Na última interferência do trânsito antes da inauguração, nos dias 24 e 25 de maio, o fluxo da W3 Sul, sentido Setor Hospitalar, será interditado na altura da 714/715 Sul.

Tadeu Filippelli pede a colaboração da população e afirma que a obra trará muitos benefícios para a cidade. “É impossível concluir a construção do viaduto sem causar transtornos aos motoristas. Porém, este empreendimento será um importante instrumento para solucionar os problemas no trânsito do DF.”
Todo o trecho será sinalizado com faixas no decorrer do período de obras na região.
O Viaduto, que custou cerca de R$ 20 milhões, foi projetado para dar passagem ao Expresso DF e, futuramente, ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Quando estiver pronto, os motoristas que saírem da W3 Sul, com destino ao Terminal Asa Sul, passarão por baixo do viaduto, enquanto os que trafegarem pela Estrada Parque Setor Militar passarão sobre o próprio viaduto. Tesourinhas vão facilitar o acesso para quem estiver na ESPM e quiser acessar a W3 Sul, bem como para aqueles que saírem da W3 e desejarem entrar na Estrada Parque.

A construção do viaduto no final da W3 Sul fazia parte da obra de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e foi paralisada em setembro de 2010. O contrato anterior foi anulado por determinação da justiça em junho de 2011 por irregularidades. Um convênio entre o Metrô, responsável pela execução do VLT e a Secretaria de Obras, assinado no inicio de 2013, possibilitou a realização da licitação e a retomada da obra.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados