Conecte Conosco

Mundo

Inundações no Texas deixam mortos e desaparecidos

Publicado

em

Chuvas intensas causaram enchentes repentinas que resultaram na morte de um número ainda não confirmado de pessoas no Texas, região sul dos Estados Unidos, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (4) pelas autoridades locais, que também indicaram casos de desaparecimentos, incluindo crianças.

O número exato de vítimas continua sem definição, explicou Rob Kelly, alto funcionário do condado de Kerr, na região central do Texas, durante uma coletiva de imprensa.

Sobre as vítimas, Kelly afirmou: “Temos algumas informações, mas preferimos não divulgá-las no momento.”

“Estamos tentando identificar essas pessoas, mas ainda não temos os detalhes”, destacou, referindo-se aos mortos.

Dentre os desaparecidos estão crianças que participavam de um acampamento de verão. “Sabemos que existem indivíduos desaparecidos, mas não temos certeza do número exato”, acrescentou.

“Não prevíamos essa enchente. Tenho certeza de que ninguém esperava esse tipo de inundação. Embora lidemos frequentemente com enchentes na região, não imaginávamos que seria algo tão severo como ocorreu aqui”, explicou.

De acordo com a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), o rio Guadalupe teve seu nível elevado de dois para mais de nove metros durante a noite, devido às chuvas.

Os serviços meteorológicos emitiram alertas de inundação para o centro-sul do condado de Kerr, recomendando que os moradores evitem sair de casa e que aqueles que residem às margens do rio Guadalupe se desloquem para áreas mais elevadas.

Em meados de junho, pelo menos dez pessoas faleceram em enchentes em San Antonio, no sul do Texas, após chuvas fortes e intensas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados