Centro-Oeste
Jovem preso por ciúmes após matar outro no DF
Um jovem de 16 anos foi detido nesta terça-feira (2/12) na Quadra 6, Conjunto 5, na Estrutural (DF), acusado de matar a tiros um outro menor no dia 6 de outubro. O crime ocorreu motivado por ciúmes da então namorada do suspeito.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor se aproxima de um grupo de jovens e inicia uma discussão. Ele empurra a vítima, conhecida como “talarico”, que teria tido um relacionamento com a namorada do atirador. Após isso, o jovem saca um revólver, persegue a vítima e dispara contra ela.
Um mês após o homicídio, o jovem tentou atirar em dois vizinhos, mas a arma falhou e as vítimas conseguiram imobilizá-lo antes que fugisse. Em depoimento, ele alegou que tentou atacar os vizinhos por suspeitar que estivessem envolvidos em um furto contra sua mãe.
Quanto ao homicídio, o adolescente afirmou que agiu porque a vítima e seus amigos o provocavam, chamando-o de “corno”. Atualmente, o jovem está sob o cuidado da Vara da Infância e Juventude, e pode ser condenado a uma pena de até três anos de detenção.
Antecedentes do jovem
Além dos crimes graves, o adolescente possui um histórico de infrações, incluindo oito registros por posse de drogas, três por receptação, um por porte ilegal de arma, um por agressão física e outro por tráfico de entorpecentes. Esse histórico mostra um padrão de comportamento violento e ilegal que agrava sua situação perante a justiça.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login