Notícias Recentes
Lula apoia expansão da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco
Em visita ao estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da cerimônia de ampliação da Refinaria Abreu e Lima, pertencente à Petrobrás, na cidade de Ipojuca, região metropolitana do Recife, na tarde desta terça-feira (2).
A construção do segundo trem da refinaria está prevista para ser concluída em 2029, o que deverá dobrar a capacidade de produção diária para 260 mil barris de petróleo.
No discurso, o presidente ressaltou a importância da refinaria para a geração de empregos e renda no Nordeste. Lula também mencionou a operação Lava Jato, durante a qual foi questionada a necessidade de estabelecer a planta da Petrobrás em Pernambuco.
“Fui acusado de construir algo desnecessário. A Petrobrás não precisaria de uma nova refinaria. Ampliar essa unidade é uma demonstração da soberania do país, pois a Petrobrás é a empresa mais importante do Brasil, e os recursos que ela gera devem beneficiar o povo brasileiro. Benefício significa investimentos, empregos, salários e dignidade para a população. É por isso que estamos concluindo essa obra”, declarou.
Lula esteve acompanhado da governadora Raquel Lyra (PSD), do prefeito do Recife, João Campos (PSB), além dos ministros da Casa Civil, Ruy Costa (PT), da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e da Integração e Desenvolvimento Regional, Valdez Goés.
Os senadores petistas, Teresa Leitão e Humberto Costa, também participaram do evento. Entre os deputados federais estavam Pedro Campos (PSB), Maria Arraes (SD) e Luciano Bivar (UB). Além deles, prefeitos de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), entre outros gestores, estiveram presentes.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login