Conecte Conosco

Notícias Recentes

Mais de 220 mil fazem teste contra DSTs durante campanha

Publicado

em

Mais de 220 mil pessoas realizaram testes para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) neste ano, na sexta edição da Campanha Fique Sabendo, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O número superou as expectativas, que previam a realização de 200 mil exames.

No total, foram feitos 125 mil teste contra o HIV, tanto convencionais como rápidos, e 74 mil para sífilis. Nos municípios que realizaram exames contra hepatites B e C, foram registrados 20 mil avaliações. Com os testes realizados neste ano, a campanha chegou à marca de 1 milhão de pessoas atendidas.

Entre os que realizaram o teste rápido, 40% são do sexo masculino, dos quais 59% fizeram o teste pela primeira vez, e 60% do feminino, sendo que 45% nunca haviam feito teste antes. Cerca de 33% dos homens e 30% das mulheres testados tem até 29 anos.

Para os que realizaram o teste convencional, 41% são do sexo masculino e 59% do feminino, inclusive 6.1% de gestantes. Em média 60% das pessoas fizeram o teste anti-HIV pela primeira vez.

Dos que fizeram o exame, 0,7% dos homens tiveram resultados positivos para o HIV e 0,24% das mulheres.

Segundo a secretaria, a ação tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus HIV, causador da aids, e sífilis, especialmente junto as populações mais vulneráveis (homens que fazem sexo com homens, gays, travestis, transexuais, profissionais do sexo).

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados