Notícias Recentes
Malafaia apoia Douglas Ruas ou Felipe Curi após romper com Paes no Rio
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou o fim de um acordo de não-agressão com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que havia sido mantido nas duas últimas eleições.
Nos pleitos de 2020, contra Marcelo Crivella (Republicanos), e 2024, contra Alexandre Ramagem (PL), Paes conseguiu que Malafaia não apoiasse seus concorrentes.
Em setembro, após a operação de busca e apreensão da Polícia Federal em sua casa, Paes manifestou apoio a Malafaia: “Mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”, afirmou o prefeito durante um culto. O pastor respondeu da mesma forma: “Ele é meu amigo e não permito que me critiquem injustamente”.
Malafaia criticou a posição do prefeito ao apoiar o ex-presidente Lula: “Paes escolheu o lado do Lula, isso é direito dele, mas eu não vou apoiar alguém que defende Lula, principalmente após o desrespeito ao povo cristão no desfile do Sambódromo”.
Ele também criticou a escolha da candidata a vice de Paes, Jane Reis, irmã do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. “Colocar uma vice evangélica não vai me fazer mudar de opinião”, complementou.
Na agenda de amanhã, Malafaia se encontrará com o secretário de Cidades, Douglas Ruas, que é considerado como possível candidato de direita contra Paes no Rio. Juntos, vão inaugurar uma igreja da Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Cabo Frio, Região dos Lagos.
O pastor disse não estar certo sobre a decisão do governador Cláudio Castro sobre seu futuro político, mas afirmou já ter escolhido seu apoio para as eleições de outubro: “Para governador, dou meu apoio a Douglas Ruas ou ao secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, qualquer um dos dois”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login