Conecte Conosco

Mundo

Mentor suspeito de triplo feminicídio na Argentina é preso no Peru

Publicado

em

O peruano Pequeño J, acusado de ser o autor intelectual de um triplo feminicídio ocorrido em Buenos Aires, está em custódia preventiva no Peru enquanto aguarda a decisão sobre seu pedido de extradição para a Argentina, conforme anunciado pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira (3).

De acordo com o juiz Cristhian Chumpitaz, foi determinada a prisão preventiva por nove meses com a finalidade de extradição contra Tony Valverde, suspeito do crime de homicídio agravado de três mulheres em Buenos Aires.

O magistrado destacou que existem provas suficientes para justificar a detenção, citando também o risco de fuga, já que a pena prevista para o crime varia entre 15 e 35 anos. Valverde foi encaminhado para uma prisão na cidade de Cañete, ao sul da capital Lima.

Na semana anterior, os corpos de duas jovens e uma adolescente foram encontrados enterrados e mutilados nos arredores de Buenos Aires, o que causou grande comoção social. O crime teria sido transmitido ao vivo para um grupo restrito de usuários nas redes sociais.

O Ministério Público do Peru solicitou a prisão preventiva por nove meses para que o processo de extradição possa ser concluído. Durante a audiência remota, Pequeño J esteve presente em uma delegacia ao sul de Lima, vestido com camiseta branca e sob escolta policial.

O advogado de Pequeño J, Marcos Sandoval, afirmou que seu cliente é inocente e pediu que ele responda ao processo em liberdade, ressaltando que ele trabalhava na Argentina colhendo mirtilos e vendendo meias.

Na quinta-feira, Matías Ozorio, um argentino de 28 anos suspeito de ser cúmplice no crime, foi deportado do Peru para a Argentina. As autoridades peruanas prenderam Ozorio e Valverde na última terça-feira em Lima, totalizando nove detidos relacionados ao caso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados