Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moradores de cidade do Entorno estão isentos de pagar pedágio na BR-040

Publicado

em

A decisão judicial vale para os veículos emplacados em Cristalina (GO). Juíza federal entende não haver justificativa para cobrar a tarifa da população, uma vez que a unidade está instalada no perímetro urbano do município

20150818100919709468o

Praça de pedágio de Cristalina (GO)

Moradores de Cristalina (GO) estão isentos de pedágio no trecho da BR-040. A Justiça Federal determinou a suspensão da cobrança da tarifa na praça instalada no trecho que corta o município distante cerca de 100km de Brasília.

A decisão judicial vale para os veículos emplacados na cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. A juíza federal Iolete Maria Fialho de Oliveira entende não haver justificativa para cobrar a tarifa da população, uma vez que a unidade está instalada no perímetro urbano do município.

A medida está valendo desde essa segunda-feira (17/8). A magistrada exigiu que a concessionária responsável pela praça, a Via 040, construa uma rota alternativa para os moradores de Cristalina. Em caso de descumprimento da decisão, a Via 040 será multada em R$ 10 mil por dia de infração. A sentença também ordena que a gratuidade seja “amplamente divulgada” nos próximos 15 dias.

A praça de pedágio na BR-040 começou a operar em 30 de julho. Antes e após a inauguração houve uma série de protestos de moradores da região, que reclamavam da localização da unidade, da falta de retornos e do aumento da tarifa prevista mesmo antes do início do funcionamento.
A Via 040 e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informaram que só irão se pronunciar após serem notificadas da decisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados