Notícias Recentes
Moraes autoriza liberdade de Bacellar com tornozeleira e afastamento da Alerj
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu nesta terça-feira (9) liberar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
A decisão segue a votação da Alerj, que por 42 votos favoráveis escolheu revogar a prisão preventiva de Bacellar, que estava detido sob suspeita de tentar atrapalhar uma operação da Polícia Federal.
Como parte das medidas cautelares, Bacellar deve se afastar do cargo de presidente da Alerj durante as investigações, usar a tornozeleira eletrônica e observar recolhimento noturno. Além disso, precisará ficar em casa nos finais de semana e feriados.
Outras restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes incluem a proibição de contato com outros investigados, a entrega dos passaportes e a suspensão imediata de qualquer documento que permita o porte de arma.
Pela manhã, o Diário Oficial do Legislativo do Rio confirmou, após votação no plenário, a revogação da prisão de Bacellar por 42 votos a favor e 21 contra. Após a publicação oficial, a Alerj comunicou formalmente a decisão ao STF via e-mail.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login