Conecte Conosco

Tecnologia

Na região Norte, empresas não cumprem metas de banda larga

Publicado

em

No Acre, apenas a Claro atingiu a meta de velocidade mínima exigida, 30% da contratada em 95% dos casos

São Paulo – A Anatel divulgou nesta quinta, 6, as metas de banda larga fixa e móvel referentes a dezembro do ano passado. Os estados da região Norte ainda estão muito longe de terem as metas definidas pela agência cumpridas pelas empresas, especialmente de velocidade média e velocidade instantânea.

No Acre, apenas a Claro atingiu a meta de velocidade mínima exigida, 30% da contratada em 95% dos casos. Já a meta de velocidade média – pelo menos 70% da velocidade contratada – foi cumprida apenas pela Claro e pela TIM.

O estado também sofre com a qualidade da banda larga fixa prestada pela Oi, a única prestadora disponível. Dos seis indicadores analisados pela a agência, a empresa conseguiu cumprir a meta apenas em dois: velocidade média e variação de latência.

No Amapá, a situação é ainda pior. Nenhuma das quatro operadoras móveis atingiu a meta de velocidade instantânea e média da banda larga móvel e, mais do que isso, ficaram muito longe dos índices exigidos.

Na velocidade instantânea o destaque negativo vai para a Claro, que entrega o contratado em apenas 13% das medições. Na velocidade média, mais uma vez a Claro aparece como a pior: com 20,36%. A banda larga fixa não foi medida no Estado.

No Amazonas, Oi e TIM ficaram abaixo na velocidade média e instantânea da banda larga móvel. Na banda larga fixa, as duas empresas que operam o serviço no Estado (Oi e Net) cumpriram a velocidade média, mas a Net ficou abaixo da meta de velocidade instantânea, latência e disponibilidade. A Oi, por sua vez, não cumpriu a meta de perda de pacotes e latência.

Situação semelhante acontece em Rondônia e Roraima. Na banda larga fixa, a Oi descumpre os indicadores de velocidade instantânea, latência e perda de pacotes nos dois estados.

Na banda larga móvel, em Rondônia a Oi descumpre a meta de velocidade instantânea e mínima, enquanto que a TIM descumpre a meta de velocidade mínima.

Em Roraima, a Oi e a TIM descumprem a meta de velocidade média e instantânea. A Claro descumpre a meta de velocidade média e a Vivo de velocidade instantânea.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados