Conecte Conosco

Notícias Recentes

“Não podemos permitir as mentiras”, diz Lula sobre CPI da Petrobras

Publicado

em

Durante uma entrevista nesta terça-feira (8/4) a vários blogueiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que em todos os anos eleitorais a oposição tenta emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. “A gente não pode é ficar permitindo que por omissão nossa, as mentiras continue prevalecendo”, rebateu ele ao ser questionado sobre a atual conjuntura da estatal.

Lula conversou sobre diversos temas. Confirmou que não será candidato e pediu para que os blogueiros repercutissem a informação. “Minha candidata é a Dilma Rousseff, acabem com essa boataria. Isso eu não posso registrar em cartório”, brincou o petista. A coletiva foi transmitida pela internet.

O ex-presidente disse que sua percepção sobre os meios de comunicação é que pioraram bastante “do ponto de vista da neutralidade”. Para ele, a imprensa deve relatar apenas fatos verídicos a população: “contra ou a favor, que a verdade prevaleça”.

Copa do Mundo
Lula lembrou da comoção quando o Brasil foi escolhido para ser a sede do mundial em 2014 e questionou: “por que a anulação disse agora?”. O petista explicou que o dinheiro usado na Copa não foi retirado da saúde, pois é verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinada a empréstimos. “Não teve nenhum país no mundo em que não teve protesto durante a Copa”, disse ele.

Mensalão
Sobre o julgamento da AP 470, o ex-presidente afirmou que precisa ser estudada a “participação e o poder da condenação” que a mídia teve durante este julgamento. “Os mesmos que defendiam a força para José Dirceu, defendem um julgamento tranqüilo para outros”, falou ele.

Reforma política
Lula é a favor de uma constituinte exclusiva para fazer a reforma no Brasil. Sobre financiamento público de campanha, ele disse que “é a forma mais barata e honesta de fazer eleição no Brasil. O cidadão pode saber quanto custa o voto”.

Lei Antiterrorismo
“Não acho que o Brasil precisa dessa lei, porque não tem terrorismo no país. No local do Carnaval, fazer uma lei contra alguém que usa máscaras é impensável”. Lula disse que as manifestações representam “a sociedade em processo de evolução, tentando conquistar cada dia mais coisa”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados