Conecte Conosco

Mundo

Paris fecha três áreas para banho no Sena por causa da chuva

Publicado

em

A chuva causou o fechamento temporário neste domingo (6) de três locais onde é permitido nadar no Rio Sena em Paris, conforme informado pela prefeitura, apenas um dia após o início das atividades de mergulho, que não aconteciam desde 1923.

Durante o domingo, uma bandeira vermelha indicava o fechamento dos três pontos situados no centro, oeste e leste da cidade, que ficarão interditados até pelo menos a segunda-feira. Serão feitas análises da qualidade da água, com resultados previstos para a manhã de terça-feira, segundo a prefeitura.

A piscina de Paris Plage, localizada em um canal ao norte da cidade, poderá voltar a funcionar na segunda-feira dependendo da avaliação da água.

O local habilitado no canal Saint-Martin, no centro da capital, que estava programado para receber os primeiros nadadores neste domingo, também permaneceu fechado devido ao alto volume de chuva que afeta a qualidade da água, conforme declaração da prefeitura do 10º distrito na rede social X. Está previsto que o espaço abra na quarta-feira ao meio-dia.

Pierre Rabadan, secretário de Esportes da Prefeitura de Paris, explicou que as interdições são uma demonstração da seriedade do protocolo adotado para garantir a máxima segurança aos frequentadores.

No sábado, mais de 2.300 pessoas visitaram as três áreas de natação, segundo dados da prefeitura.

Foram investidos mais de 1,4 bilhão de euros para melhorias na qualidade da água, incluindo obras no sistema de esgoto para evitar o lançamento de resíduos no rio.

Entretanto, como a rede de esgoto combina águas pluviais e residuais, a solução em dias de chuvas intensas é despejar todo esse volume no Rio Sena.

Esse fenômeno ocorreu no ano passado durante os Jogos Olímpicos, causando atrasos em algumas competições aquáticas por conta da água inadequada para o banho.

Assim como nas praias, um sistema de sinalização por bandeiras (verde, amarela e vermelha) informa sobre a qualidade e o fluxo da água do rio, que é monitorada por sensores em tempo real e análises laboratoriais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados