Notícias Recentes
PF investiga uso irregular de verbas para jogos digitais

A Polícia Federal, junto com a Controladoria-Geral da União (CGU), realizou uma operação nesta terça-feira para apurar suposto uso indevido de verbas públicas provenientes de emendas parlamentares destinadas a eventos de jogos digitais.
Denominada Korban, a operação investiga possíveis irregularidades na aplicação de cerca de R$ 15 milhões em recursos federais que foram repassados a uma associação do Distrito Federal, através de contratos de fomento com o Ministério do Esporte, para promover competições estudantis de esportes digitais nos anos de 2023 e 2024.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, no Distrito Federal e em mais três estados: Acre, Paraná e Goiás. Também foram impostas medidas para bloquear bens, incluindo veículos e imóveis, além de contas bancárias de empresas envolvidas nas investigações. A Polícia Federal informou que as ações de bloqueio podem atingir o valor de R$ 25 milhões.
Além disso, a Justiça suspendeu a liberação de novos recursos federais para a associação investigada e proibiu que essa entidade repasse fundos às empresas subcontratadas relacionadas aos contratos de fomento em questão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login