Notícias Recentes
PF retomada atendimento na Lapa sem emissão de passaportes
Falta de energia afetou todos os serviços até as 14h desta sexta (2).
Quem tinha horário agendado pode retornar no prazo de 10 dias.
A Polícia Federal (PF) de São Paulo retomou por volta das 14h desta sexta-feira (2) todos os serviços de atendimento ao público em sua sede na Lapa, exceto a emissão de passaportes.
Os trabalhos estavam suspensos por falta de energia desde o começo da manhã no prédio localizado na Zona Oeste. O fornecimento só foi restabelecido por volta das 10h45.
Segundo a PF, quem tinha horário marcado no setor de passaportes nesta sexta será atendido em qualquer dia e horário de sua escolha dentro dos próximos dez dias. Não será preciso agendamento. Será possível retornar até 16 de janeiro levando o protocolo do dia 2.
Somente haverá emissão de passaporte de urgência na delegacia do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, no horário normal de expediente.
O atendimento para retirada de passaporte foi retomado na Lapa e será feito normalmente até 17h30. Segundo a PF, como a retirada do passaporte é mais importante e urgente, todo o esforço está concentrado neste procedimento e por isso não foram feitos atendimentos para novas emissões.
A emissão do passaporte é composta de duas etapas principais. Primeiro, o requerente faz a solicitação pelo site da PF. Em seguida, conforme o agendamento, realiza presencialmente o fornecimento de documentos e dados biométricos, a chamada emissão. Após incluir os dados no sistema da PF, o interessado paga uma taxa e poderá retornar em outra data para buscar o passaporte já impresso.
Registro de estrangeiros
O atendimento também foi retomado no setor de registro de estrangeiros e será feito até 17h30. Quem foi afetado pelo apagão no período da manhã e começo da tarde também poderá retornar até 16 de janeiro, com o comprovante de agendamento do dia 2, no mesmo horário agendado anteriormente.
De acordo com a assessoria da PF, a falta de luz na superintendência, na Rua Hugo D’Antola, foi constatada às 7h, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Moradores de residências no entorno também relataram corte no fornecimento nesta manhã. A AES Eletropaulo informou que a rede foi atingida pela queda de uma árvore.