Conecte Conosco

Notícias Recentes

PMs confirmam rejeição de proposta do GDF

Publicado

em

Em assembleia que lotou o auditório da Câmara Legislativa na manhã desta quinta-feira (20), centenas de policiais e bombeiros militares se manifestaram mais uma vez contra a aprovação da proposta de reajuste salarial apresentada pelo GDF nesta semana.

O encontro, inicialmente marcado para as 11h, começou às 9h, em clima de muita revolta e tensão. Vários distritais participaram da mobilização e defenderam a retomada das negociações com o governo. Ao final da assembleia, os manifestantes saíram em caminhada rumo ao Congresso Nacional, a fim de pressionar os governos local e federal por uma proposta que atenda aos interesses da categoria.

Líderes do movimento enfatizaram que foram às ruas, também, para esclarecer a população sobre as reivindicações e buscar apoio para a continuidade do movimento. O deputado Patrício (PT), oriundo dos quadros da PM e um dos principais defensores do movimento na Casa, voltou a criticar duramente o governador do DF, Agnelo Queiroz, acusando-o de tentar impor a aceitação da proposta rejeitada por praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O governo tem que reabrir as negociações. Temos mobilização, capacidade de luta e não vamos abrir mão de brigar por nossas propostas”, pregou.

A deputada Eliana Pedrosa (PPS) também condenou a assembleia “fraudada” que, segundo afirmou, teria sido conduzida por oficiais com PMs fardados para “desrespeitar a verdadeira decisão da categoria de não aceitar a proposta apresentada”. “O governo precisa ter responsabilidade nesta crise e buscar junto ao governo federal a uma proposta que atenda aos legítimos interesses dos policiais e bombeiros”, declarou. Diálogo – Também solidários ao movimento, os distritais Aylton Gomes (PR), Celina Leão (PDT), Olair Francisco (PTdoB) e Paulo Roriz  (PP) reforçaram a necessidade de o governo voltar a discutir as reivindicações dos trabalhadores com os representantes da categoria.

E lembraram que a Câmara Legislativa está mobilizada na intermediação de uma proposta que satisfaça aqueles profissionais. “Vamos continuar lutando para que o governo federal apoie a proposta de reestruturação”, garantiu Celina.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados