Conecte Conosco

Tecnologia

Polícia de Dubai usará Google Glass para perseguir infratores de trânsito

Publicado

em

Para muitos, policiais usando dispositivos modernos na luta contra o crime podia ser apenas uma cena de um filme futurista, mas graças ao Google Glass isso se tornará real. Bem, ao menos em Dubai, onde os agentes da lei vão recorrer ao acessório em breve para realizar algumas ações na luta contra os infratores.

Falando ao site Gulf News, um policial informou que alguns agentes que lidam com questões de trânsito foram os escolhidos para receber o acessório. Para facilitar o seu uso durante a jornada de trabalho, foram desenvolvidos dois aplicativos: um tira fotos de infratores e faz o upload em seguida, enquanto o outro identifica carros procurados tendo como base a sequência de suas placas.

“Se ele [o Google Glass passar no nosso teste e também se percebemos que ele é um acessório útil, então decidiremos se vamos comprar mais”, explicou o coronel Khalid Nasser Al Razooqi, diretor do setor de dispositivos inteligentes da polícia de Dubai.

Segundo o site alemão Android Planet, a polícia da Alemanha também está se modernizando, e ordenou a compra de 35 mil Galaxy S5 para substituir osBlackBerries usados pelo efetivo. A troca foi feita por conta do scanner de impressão digital que acompanha o aparelho da Samsung, além de contar com resistência maior à pó e água e outros recursos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados