Conecte Conosco

Tecnologia

Polícia de Nova York avalia Google Glass em patrulhamentos

Publicado

em

O Departamento Policial da Cidade de Nova York está testando o Google Glass para descobrir em que ele pode ajudar no combate ao crime, de acordo com uma reportagem do VentureBeat. As autoridades locais teriam adquirido diversas unidades dos óculos inteligentes.

“Estamos analisando eles, vendo como eles funcionam”, disse um policial que não quis ser identificado ao site. “Nós nos inscrevemos, conseguimos algumas cópias do Google Glass e estamos testando os aparelhos, vendo se eles têm alguma utilidade em investigações, especialmente para patrulhamento.”

Entretanto, o Google declarou que não está trabalhando com a polícia de Nova York, e que o departamento teria conseguido os óculos inteligentes por meio do programa Explorer, que ofereceu algumas unidades do novo produto para desenvolvedores, ao custo de 1.500 dólares cada (3.600 reais).

Se o Google Glass realmente for usado pelos policiais, isso não seria uma surpresa. No ano passado, a côrte federal dos Estados Unidos considerou abusiva a abordagem de polícias que paravam pessoas nas ruas para interrogá-las – a maioria delas seriam negros e estrangeiros. Uma solução para mudar o comportamento policial seria usar as câmeras para gravar as conversas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados