Notícias Recentes
Polícia investiga dois homens por vídeo no trilho do trem em SP

Polícia de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, indiciou dois homens envolvidos em um vídeo onde um deles deitou nos trilhos do trem com os olhos vendados, em um ato perigoso. Eles foram enquadrados por perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
Os suspeitos, de 34 e 35 anos, foram localizados e prestaram depoimento, mas foram liberados por não terem sido flagrados em delito.
O incidente ocorreu em 24 de junho na linha 12-Safira, próximo à estação Aracaré. O homem se deitou nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e aguardou a passagem do trem sobre seu corpo, fruto de um desafio pela internet.
A CPTM informou que o evento foi registrado por volta das 13h40, causando alteração na operação dos trens, que precisaram circular em via única entre as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba. Quando a equipe da segurança da empresa chegou, o homem já havia deixado o local.
O maquinista alertou o Centro de Comunicação de Ocorrência (CCO) da CPTM assim que percebeu a presença do indivíduo, prevenindo um acidente. As imagens foram entregues à Polícia Civil para investigação.
Em vídeo, é possível ver outro homem filmando a situação e avisando que o trem se aproximava. O homem permaneceu imóvel enquanto o trem passava sobre ele, sem contato físico ou ferimentos. O cinegrafista comemorou o sucesso da ação.
A CPTM ressalta que o acesso à faixa ferroviária é estritamente proibido, conforme normas e decretos federais, e alerta que ações como essa representam risco grave à vida de quem as pratica e à segurança dos passageiros e do sistema ferroviário como um todo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login