Conecte Conosco

Notícias Recentes

Policiais militares fazem assembleia em frente ao Palácio do Buriti

Publicado

em

Os policiais militares do Distrito Federal participam, nesta quinta-feira (13/2), de uma assembleia em frente ao Palácio do Buriti.

 A movimentação no local já é intensa e marcada pela presença de caravanas com policias militares de várias cidades. A assembleia busca conseguir equiparação salarial com outras categorias da segurança pública.

 Em entrevista, um dos policias, que não quis se identificar, diz que uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira. Segundo ele, a manifestação é pacífica e não pretende atrapalhar o trânsito no local.

 De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF (Aspra-DF), Manuel Sansão, os militares vão cobrar promessas do governo.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) acompanha a movimentação para garantir a segurança do local.

Sansão afirma que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem até sexta-feira (13/2) para apresentar uma proposta de isonomia na área de segurança pública. “Caso nada seja apresentado, vamos continuar com a operação legalidade. Vamos atender as ocorrências sem extrapolar a velocidade das vias, por exemplo”, afirmou.

A Aspra-DF espera a participação de cerca de 5 mil militares na reunião. A associação representa aproximadamente 8 mil PMs do DF.

 

(Foto: PMs em frente ao buriti)

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados