Mundo
Ponte Hongqi cai na China após deslizamentos em Sichuan
Uma ponte recém-construída desabou na terça-feira (11) na província de Sichuan, China. Segundo as autoridades locais, não houve feridos no acidente.
A ponte, que tem 758 metros de comprimento, integra uma rodovia importante que conecta o centro do país ao Tibete.
A polícia da cidade de Ma’erkang interditou a Ponte Hongqi na tarde de segunda-feira (10) devido a movimentos de terra em uma montanha próxima e ao aparecimento de rachaduras nas encostas e nas vias próximas.
Na tarde de terça-feira, a situação na encosta da montanha se agravou, causando deslizamentos de terra que resultaram no colapso da ponte e da estrada de acesso, informou o governo.
A construção da ponte foi finalizada no início deste ano, segundo um vídeo divulgado pela empresa responsável pela obra, Sichuan Road & Bridge Group, nas redes sociais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login