Mundo
Presidente argentino Milei não irá ao G20 na África do Sul
O presidente da Argentina, Javier Milei, não participará da reunião do G20 marcada para começar em 22 de novembro na África do Sul, seguindo a decisão de seu aliado e homólogo americano, Donald Trump.
Em vez disso, Milei designará o ministro das Relações Exteriores, Pablo Quirno, para representá-lo, conforme confirmou um porta-voz da Presidência à AFP.
O governo argentino não detalhou os motivos da ausência do presidente, apesar de Milei ter manifestado várias vezes seu alinhamento diplomático com os Estados Unidos e com Trump.
Na última Assembleia Geral da ONU, em setembro, ele declarou seu apoio às críticas feitas pelos Estados Unidos à instituição e a outros países, incluindo a questão da migração.
Na sexta-feira, Trump anunciou que os EUA não enviarão representantes à próxima cúpula do G20 na África do Sul, país que ele acusa, sem apresentar evidências, de perseguir e matar pessoas brancas.
Utilizando sua plataforma Truth Social, o presidente americano classificou como inaceitável a realização da cúpula do G20 na África do Sul.
Em 2024, mesmo com suas diferenças em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Milei esteve presente na cúpula do G20 que aconteceu no Rio de Janeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login