Conecte Conosco

Tecnologia

Primeiros celulares com Ubuntu chegam em 2014

Publicado

em

Depois de muitos meses sem novidades sobre o Ubuntu Touch, o sistema operacional da Canonical para celulares e tablets, surgiram os nomes das primeiras fabricantes de aparelhos com o software. As empresas são a BQ, da Espanha, e a Meizu, da China.

A novidade traz mais credibilidade e deixa o sistema um passo mais próximo da realidade. Até hoje, as únicas demonstrações do aparelho aconteceram em feiras e instalados nos aparelhos da linha Nexus. A expectativa é que os dispositivos estejam à venda ainda neste ano.

Já foi estabelecido que a Meizu tem planos de lançamento de aparelhos de categoria de alto desempenho, para concorrer com os tops do mercado, e intermediários.

A CNET cita, que, no entanto, ainda não há apoio de operadoras, então os aparelhos deverão ser vendidos pela internet nos sistes das próprias fabricantes e do Ubuntu.

Mark Shuttleworth, fundador da empresa, conta que o fato de as empresas serem desconhecidas da maior parte do público não é um problema. Ele descreve as parcerias como “tática de guerrilha”.

“Nós estaríamos felizes de trabalhar com grandes nomes, mas queremos nos envolver com parceiros nos quais possamos ser grande parte de sua história, em vez de ser uma pequena parte da história de outras marcas”, disse ele à CNET.

ubuntu-galaxy-nexus

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados