Conecte Conosco

Notícias Recentes

Procura pela CNH cai 30%

Publicado

em

A crise econômica atingiu em cheio o mercado de autoescolas. A procura pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caiu 30% no primeiro semestre e a expectativa é de que até o fim do ano o setor desaqueça ainda mais no Distrito Federal. A principal explicação para a queda é a dificuldade de adquirir um veículo. A permissão para guiar se tornou um gasto adiável diante do cenário de crise. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), de janeiro a julho a emissão do documento encolheu 9,49% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Na Cidade do Automóvel, as lojas passam a maior parte do dia vazias. “Falta confiança do consumidor em comprar. Nem os descontos nem os incentivos das montadoras atraem aos clientes. Não há estímulo para o consumo”, justifica Ricardo Braga, diretor comercial de uma concessionária. A retração de 17,88% na venda de carros, segundo números do Sindicato dos Concessionários Distribuidores de Veículos do DF (Sincodiv-DF), abalou diretamente outro negócio: o das autoescolas.

Para driblar a crise é preciso criatividade. Crediários próprios, descontos agressivos e até serviços por conta são medidas para abocanhar a fina parcela do mercado disposta a pagar pela carteira de motorista. “Nós passamos a dividir o valor da habilitação em até sete vezes no cartão e no cheque, além das facilidades no crediário próprio”, explica Daniel Silva Oliveira, proprietário de uma autoescola na Asa Sul.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados