Centro-Oeste
Professor do DF afastado após agredir aluno em sala de aula

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) afastou um professor que agrediu um estudante com um tapa após uma discussão durante a aula. A pasta classificou o ocorrido como “inadmissível”.
O incidente aconteceu no Centro Educacional 2 do Guará (CED 02). Conforme apurado, um jovem teria provocado o docente com zombarias.
Testemunhas informaram que o aluno agredido e alguns colegas se juntaram para rezar na sala, numa tentativa de ironizar a condição ateísta do professor, que reagiu de forma agressiva contra o grupo.
As imagens da confusão mostram o professor encurralando o estudante no canto da sala e logo após desferindo um tapa na cabeça do jovem. Após a agressão, o garoto riu e provocou novamente: “Oxe, você vai me bater?”, ao que o servidor respondeu em tom alterado: “Se você me desrespeitar, eu vou. Você está me desrespeitando”.
Ao fundo do vídeo, risos de alguns alunos são ouvidos, que ironizam a proibição do uso de celulares na escola, como indicado na legenda do vídeo compartilhado nas redes sociais.
A SEE-DF divulgou nota afirmando repúdio veemente a qualquer forma de violência no ambiente escolar. Informou ainda que, ao tomar conhecimento do caso, a Coordenação Regional de Ensino do Guará determinou o afastamento imediato do professor e encaminhou o caso à Corregedoria para apuração em processo sigiloso, conforme normativas vigentes.
A nota também destaca que o aluno e sua família receberam atendimento da equipe gestora da escola e reforça o compromisso com a garantia de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos na comunidade escolar, ressaltando que todas as medidas disciplinares e legais serão adotadas com rapidez para prevenir reincidências.
Caso semelhante
Em maio, outro episódio chamou atenção quando um professor e um aluno trocaram agressões físicas no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul. O conflito teve início durante uma aula do segundo ano do ensino médio e continuou fora da sala, com trocas de socos entre os envolvidos. Colegas do estudante testemunharam a cena enquanto um homem não identificado tentou intervir. Após a confusão, o aluno foi transferido para outra escola.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login