Notícias Recentes
Profissional ensina método genial para hidratar cabelo na academia: leva 1 minuto

Maciez e brilho estão no topo da lista dos “desejos capilares” das mulheres, ainda mais para quem está com o cabelo ressecado e sem vida. O óleo de coco é um ingrediente poderoso e pode ser seu aliado na reconstrução dos fios. Só que nem todo mundo quer ficar horas esperando a hidratação fazer efeito. Que tal fazê-la enquanto vai à academia?
Aposta de muitas famosas, como a modelo Yasmin Brunet, para manter os cabelos bem cuidados, o óleo de coco tem efeito antioxidante e super-hidratante.
Como hidratar cabelo com óleo de coco
Se você faz academia ou outra atividade física com frequência (que não seja na piscina), uma forma de hidratar o cabelo é, logo antes do treino, encharcar o cabelo com óleo de coco. Depois, faça um coque e vá para a malhação. A dica é do cabeleireiro do salão In Beauty Luxury, em Campinas, Thiago Sccagliarini.
“Deixe o produto agir e, ao voltar, lave o cabelo normalmente. Esse método pode ser usado quando o cabelo estiver muito quebradiço, porque o óleo devolve a resistência do fio”, explica Thiago.
O profissional destaca que é preciso tomar cuidado com o excesso de hidratação, que pode ser prejudicial ao cabelo. “Ele pode arrebentar, se estiver hidratado demais.”
No geral, deve-se hidratar os fios uma vez a cada sete dias. No entanto, isso pode variar dependendo da necessidade específica do seu cabelo. Para saber a frequência ideal no seu caso, é fundamental consultar seu cabeleireiro ou dermatologista.

Jeito certo de usar óleo de coco
Escolher a forma de usar o ingrediente também faz muita diferença no efeito sedoso que se espera.
Yasmin já declarou que costuma passar o óleo nos fios antes de ir dormir. “Eu gosto de dormir com ele no cabelo. Faço uma trança ou um coque frouxo, coloco uma toalha de rosto no travesseiro e durmo”, afirmou em sua conta no Instagram.
A orientação da dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, entretanto, é que o óleo não seja aplicado diretamente nos fios.
“Ele não tem aderência. Pode ser usado em algum cosmético, como acessório. Ele deve estar dentre os componentes de uma máscara de hidratação, condicionador, shampoo”, explicou em entrevista ao Bolsa de Mulher.
Portanto, é importante que você converse com seu cabeleireiro e avalie que tipo de produto com óleo de coco e com qual frequência você deve passá-lo para ter um resultado mais eficiente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login