Mundo
Queda de avião militar com sete pessoas na Rússia
Um avião militar com sete tripulantes caiu nesta terça-feira, 9, na cidade de Ivanovo, aproximadamente 200 km de Moscou, na Rússia.
Até o momento, não há informações disponíveis sobre o status dos ocupantes da aeronave.
De acordo com o jornal The Moscow Times, o avião realizava um voo de teste após sofrer reparos. O Ministério da Defesa declarou em comunicado divulgado pela imprensa oficial que “Hoje, na região de Ivanovo, durante um voo de teste após manutenção, uma aeronave de transporte militar An-22 caiu”. A queda ocorreu em uma área desabitada.
Após o acidente, a aeronave se fragmentou. Equipes de resgate foram direcionadas ao local, juntamente com uma comissão das Forças Aeroespaciais, e uma investigação foi iniciada para determinar as causas do incidente.
Segundo informações do The Moscow Times, o incidente não está relacionado à guerra entre Rússia e Ucrânia, nem há alegações de envolvimento da Ucrânia no fato.
O An-22 é um avião de transporte de carga criado na década de 1960 pela União Soviética, projetado para o transporte de cargas pesadas, tropas e equipamentos militares.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login