Conecte Conosco

Notícias Recentes

Reestruturação da carreira dos militares começa a ser discutida

Publicado

em

A reestruturação das carreiras militares do DF será discutida por duas comissões, uma de policiais militares e outra do Corpo de Bombeiros, que serão instaladas nesta quarta-feira (26). A relação dos nomes dos integrantes foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 Segundo o secretário da Casa Militar, coronel Rogério Leão, o objetivo da reestruturação “é proporcionar aos policiais e bombeiros militares uma progressão mais efetiva nas suas carreiras”.

 As comissões terão 60 dias para apresentar os modelos de reestruturação. A partir desse relatório, o GDF consolidará uma proposta única para as duas corporações, que será transformada em decreto e discutido com o governo federal”, afirmou Leão.

 Entre os integrantes das comissões, que foram indicados pelos comandantes-gerais, estão os representantes mais antigos de cada uma das graduações das duas instituições, que participarão como colaboradores. Também foi incluída a participação de membros de associações dos militares.

 POLÍCIA MILITAR – A comissão da PM será composta pelo coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, pelos tenentes-coronéis Sandro Roberto Martins Da Silva, Marcos Aurélio Braga Reis e Marcelo Helberth De Souza e pelo capitão Pedro César Nunes Ferreira Marques De Sousa. A equipe terá como colaboradores o major Michel Ribeiro Sá Costa, representante da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Asof) e o sargento Manoel Sansão Alves Barbosa, representante da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF (Aspra).

 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – Os membros da comissão dos bombeiros são o coronel Roberto Marcos Alcântara, os tenentes-coronéis Marilton Santana Júnior, Athos Alexandre Ferreira Camargo e Lisandro Paixão dos Santos, o major Francisco Ronaldo Basílio da Costa e o capitão Adir Pereira De Souza. O grupo contará com a colaboração do major Giancarlo Borges Pedroso, da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (Assof), e os primeiros-sargentos Geovani da Silva Carvalho, representante da Associação Única dos Bombeiros Militares Ativos e Inativos do DF (Asbom), e Lucas Rodrigues de Almeida, do Clube dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.

Informações:

Reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares do DF

Data: quarta-feira (26)

Horário: 11h

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados