Notícias Recentes
Rivotril – atenção
Você usa #RIVOTRIL para #dormir?
Então sugiro que você leia a bula do remédio e preste atenção no seguinte:
– Quem te indica os #benzodiazepínicos em geral, para dormir, está indicando um uso “off label”, ou seja, está indicando-os para algo para o que não foram originalmente indicados, primariamente. Vide a bula. Mas não está fazendo nada ilegal, certo? Só está pensando em te ajudar (por mais quebenzodiazepínicos para dormir mais atrapalhem que ajudem…)
– Na bula diz que o Rivotril (e benzodiazepinicos em geral) pode levar a distúrbios do sono e sonolência diurna (anormal e usualmente bem prejudicial) e ainda interagir com… Medicamentos para o sono!
– Na bula também é dito claramente que um dos efeitos colaterais da dependência do Rivotril (que, diga-se de passagem, instala-se rapidamente) é a ocorrência de distúrbios do sono, quando é tentada a retirada.
Sugiro que ANTES do Rivotril, seja seu interesse#sono ou só #calma (combate à #ansiedade) mesmo, estude você sobre GABA, melatonina (lá no meu site falo sobre ela), passiflora, valeriana, kava-kava… E pergunte sobre estes para seu BOM profissional de saúde. Muitas vezes o distúrbio está nos hábitos de vida e carências de nutrientes, hormônios e neurotransmissores: e neste contexto, remédios mais atrapalham que ajudam… E podem te transformar em dependente químico!
Rivotril e similares “apagam” o paciente: NÃO garantem sono de qualidade! E apagar é BEM diferente de dormir… Quem só apaga, NÃO descansa de verdade ou limpa o cérebro, fixa memórias ou produz o que deveria de hormônios/
Quer saber mais sobre o Rivotril? Interessante isto aqui:
http://super.abril.com.br/
Bom estudo e melhoras pra você!
Dr. Ícaro Alves Alcântara
www.icaro.med.br
Você precisa estar logado para postar um comentário Login