Notícias Recentes
#Salsicha – descubra o que ela é na verdade…
#Salsicha – descubra o que ela é na verdade… E veja se ainda consegue comer…
Boa, Alexandre Feldman! Como sempre!
Tanta gente come, tantas crianças são ensinadas a comer! – é composta por uma mistura do refugo dos matadouros (ex: tendões, nervuras, pele, sangue, carne presente na cabeça, vísceras de animais que foram criados em confinamento à base de ração), tudo muito fervido e cozido, moído e transformado em uma pasta homogênea.
Adiciona-se uma série de substâncias químicas com o propósito de dar ao produto seu sabor característico (você nunca encontrará uma carne de verdade com o sabor da salsicha), além de substâncias com o propósito de dar “liga”, conservar, corar, aromatizar, etc, para finalmente dar ao produto a forma de salsicha.
Você acha que “é legal” oferecer salsicha às suas crianças?
É benéfico salsicha no cardápio da escola? É aceitavel promover lavagem cerebral nas crianças, bombardeando-as com cachorros quentes, além de refrigerantes, sucos industrializados, “nuggets” de frango, “pão francês”, balas e pirulitos, condicionando-as até mesmo a associar esses produtos a celebrações (ex: aniversários), dias felizes com a família (ex: feriados, viagens) e/ou premiacões por bom comportamento? É aceitável expor as crianças a propagandas desses “produtos alimentícios” associados aos personagens favoritos dos filmes, gibis e videogames? É prudente encorajar na criança uma relação emocional tão forte com esses produtos?
Estamos vivendo um momento no qual as taxas de obesidade, câncer e outras doenças degenerativas nunca estiveram tão altas em idades cada vez mais precoces.
As crianças são imensamente influenciáveis, e neste momento muitas se encontram constantemente expostas ao marketing de imagem positiva de “produtos alimentícios” industrializados, como a salsicha. Uma vez viciadas nesses produtos, a imensa maioria continuará a consumi-los AINDA QUE, posteriormente, seja revelado e explicado a elas os processos, ingredientes nocivos e consequências nocivas à saúde e ao meio ambiente.
Informações completas: http://www.medicinadoestilodevida.com.br/salsicha/
A criança com bons hábitos de vida adoece menos e, quando adoece, com menor gravidade, por menos tempo e com menos incômodo, respondendo melhor a tratamentos (bons hábitos devem ser estimulados continuamente);
Enfim, lembremo-nos que por trás da saúde (ou doença) de uma criança sempre há um adulto “responsável”; ou não… Qual deles é você na vida do seu filho, sobrinho, aluno ou similar?
Um abraço e SAÚDE para todos!
Ícaro Alves Alcântara
Você precisa estar logado para postar um comentário Login