Notícias Recentes
Santa Casa de São Roque volta a atender pacientes na maternidade
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2015/12/thumbs.jpeg)
Hospital é referência na região e é muito procurado por gestantes. Prefeito agora analisa possível má gestão de dinheiro público.
A Santa Casa de São Roque (SP) voltou a atender pacientes na maternidade. Apesar de ser um alívio para os moradores, já que a unidade é referência na região, a situação financeira da unidade ainda é complicada. Por isso, um convênio entre as prefeituras vai ser firmado para que a gestão do hospital seja compartilhada a partir de janeiro.
Com a contratação de novas empresas que terceirizam o atendimento médico, a rotina no pronto-socorro e na maternidade voltou ao normal. Durante quase um mês, gestantes tiveram que procurar atendimento em outras cidades porque o serviço foi interrompido.
Desde que o atendimento voltou ao normal, na última semana de novembro, 23 bebês nasceram no local, todos de outras cidades.
![Santa Casa volta a atender gestantes em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM) Santa Casa volta a atender gestantes em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)](http://s2.glbimg.com/fPQDA_s7_8J_1XgQ-1w7SJCF0Jc=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/03/santa-casa-sao-roque.jpg)
Santa Casa volta a atender gestantes em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)
Pelo menos 40% dos atendimentos são para pacientes das cidades de Alumínio, Mairinque e Araçariguama, mas segundo a diretoria da Santa Casa, as prefeituras não mandam dinheiro suficiente para pagar pelas consultas e internações. Acaba sobrando para prefeitura de São Roque que, por mês, gasta R$ 600 mil a mais do que deveria.
Por isso, até o começo do ano que vem, a expectativa é que seja firmado um consórcio com as prefeituras das cidades que mandam pacientes à Santa Casa. “Já existe um documento, onde estaremos discutindo com os prefeitos que utilizam dos serviços da Santa Casa e a partir do momento que criar essa figura jurídica, nós faremos a gestão compartilhada em todos os sentidos: administrativo e também de rateio das despesas”, explica o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa.
Costa ressalta ainda que uma auditoria foi feita na Santa Casa e constatou problemas de mau uso do dinheiro público. O valor seria de R$ 9 milhões. O documento será encaminhado ao Ministério Público.
![Desde que o atendimento voltou ao normal, 23 bebês nasceram no hospital (Foto: Reprodução TV TEM) Desde que o atendimento voltou ao normal, 23 bebês nasceram no hospital (Foto: Reprodução TV TEM)](http://s2.glbimg.com/pk8041CmgVixhViAf_Ohuw7MuSw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/02/sao_roque_maternidade.jpg)
Desde que o atendimento voltou ao normal, 23 bebês nasceram no hospital (Foto: Reprodução TV TEM)
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2020/12/logotamanhocerto.png)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login